terça-feira, 1 de julho de 2014

Cansaço, desânimo!

Dançar nunca foi fácil, ainda mais para aqueles exercem isso profissionalmente ou tem ministérios em igrejas evangélicas, mas apesar de tudo é recompensador ver o fruto do nosso trabalho.
Como toda arte a dança exige talento, coisa que é privilegio de poucos, aos mortais como eu, e um trabalho árduo dia após dia. Muitos dançarino desistem, outros nem tentam, pouquíssimos persistem mesmo com todo força do universo contra eles. Mas uma coisa é fato, é um trabalho recompensador.
Nas igrejas especialmente á uma dificuldade muito grande em encontrar dançarinos, e a maioria deles acaba desistindo pois só depois de entrarem pra um grupo e que percebem como é difícil continuar nele, e com a mesma velocidade que entram saem dos grupos e que ficam desfalcados, comprometendo assim os outros integrantes que tem seu trabalho aumentado, pela ausência de reforços. Assim começa o desanimo que se alastra no meio.
Mas como combater esse desânimo? esse pergunta deve ser respondida por cada líder ou integrante de ministérios. Comece a pensar em novos projetos, em coisas simples, que precisem de menos pessoal, atualize-se, se informe com outros ministérios partilhes suas experiências, participe de congressos, lembre-se que o ministério de jesus não tinha grandes composições, mas vida.
Cada cristão tem que em um determinado ponto da vida rever seus conceitos, ultrapassar seus limites, e acima de tudo reforçar sua vida com Deus, ter como exemplo Jesus que não desistiu mesmo diante da maior provação de seu pai; fiquem firmes, lembre-se sempre cada um tem uma maneira diferente de ver a vida, respeite os pontos de vista de todos, não julgue, procure entender.

Disse JESUS :”No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” 
João  16:33

Força,foco e fé.
Equipe Baluarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário